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segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Trechos do Kama Sutra de Vatsyayana

Trechos do Kama Sutra de Vatsyayana

"Kama é o gozo do que for tangido pelos cinco sentidos - audição, tato, visão, paladar e olfato - com a ajuda da mente e da alma. A sua essência é um contato peculiar do órgão sensório com seu objeto, sendo a consciência do prazer resultante desse contato chamada Kama.
Kama deve ser aprendido no Kama Sutra (Aforismos sobre o amor) e com a prática dos citadinos." (Vatsyayana)

"Quando o homem e a mulher se amam muito e, sem pensar na dor ou sofrimento, abraçam-se como se estivessem penetrando nos respectivos corpos, seja com a mulher sentada no colo do homem ou à frente dele, ou na cama, é o abraço chamado 'mistura de leite e água'." (Vatsyayana)

"Quando a mulher contempla o rosto do amante adormecido e o beija para mostrar suas intenções ou seu desejo, esse beijo é chamado de 'beijo que acende o amor'." (Kama Sutra - Vatsyayana)

"Em suma, nada tende a aumentar tanto o amor quanto os efeitos das marcas de unhas e de mordidas". (Vatsyayana)

"Toda a questão do abraço é de tal natureza que os homens que sobre ele fazem perguntas, ou que ouvem falar dele, ou dele falam, passam a querer experimentá-lo. Mesmo os abraços não mencionados no Kama Shastra devem ser praticados no momento do deleite sexual, se contribuírem de algum modo para aumentar o amor ou a paixão. As regras do Shastra aplicam-se enquanto a paixão do homem é mediana, mas, quando a roda do amor volta a girar, não há então nenhum Shastra nem ordem alguma". (Kama Sutra - Vatsyayana)

"A pessoa imaginativa deve multiplicar os tipos de congresso, segundo a maneira pela qual são praticados pelos diferentes animais e pássaros. Esses diferentes tipos de união, se realizados de acordo com o costume de cada país e as preferências de cada pessoa, provocam o amor, a amizade e o respeito nos corações das mulheres". (Kama Sutra - Vatsyayana)

"Embora a mulher seja modesta e disfarce suas emoções, quando ela sobe sobre o homem mostra todo o seu amor e desejo. O homem deve perceber pelo comportamento da mulher as suas inclinações e maneiras pelas quais ela gosta de ser possuída." (Kama Sutra - Vatsyayana)

"Beliscar usando as unhas, porém, só é comum entre os que estão intensamente apaixonados, ou seja, tomados de paixão. É usado, juntamente com a mordida, pelos que encontram prazer nessas práticas". (Vatsyayana)

"Quando, ao chegar a casa tarde da noite, o amante beija a amada adormecida na cama para mostrar-lhe seu desejo, está praticando o 'beijo que desperta'." (Vatsyayana)

"Quando a mulher suspende as pernas e as mantém muito afastadas e assim pratica o ato sexual, adota a 'posição aberta'." (Vatsyayana)

"Quando a mulher segura vigorosamente o linga em seu iôni, está na 'posição da égua', que só se aprende pela prática" (Vatsyayana)

"Quando a mulher levanta as duas coxas verticalmente, adota a 'posição elevada'.
 Quando levanta as duas pernas colocando-as nos ombros do amante, está na 'posição aberta'.
 Quando as pernas são encolhidas e mantidas pelo amante à frente de seu peito, realiza-se a 'posição pressionante'.
 Quando apenas uma das pernas é estirada, a posição chama-se 'meio pressionante'." (Vatsyayana)

"Se coloca as coxas com as pernas dobradas sobre as ilhargas e nessa posição pratica o congresso, temos a chamada posição de Indrani, que só se aprende pela prática". (Vatsyayana)

"Quando o homem e a mulher se apoiam mutuamente, ou contra uma parede, um pilar e assim de pé praticam o congresso, a isso se dá o nome de 'congresso apoiado'." (Vatsyayana)

"Quando a mulher se ergue sobre suas mãos e pés como um quadrúpede e seu amante monta-a como um touro, temos o 'congresso da vaca'. Nessas ocasiões, tudo o que habitualmente se faz no peito será feito nas costas.
 Da mesma forma se pode praticar o congresso do cão, o congresso do bode, o congresso da corça, o violento congresso do jumento, o congresso do gato, o salto do tigre, a pressão do elefante, o roçar do javali e a montada do cavalo. Em todos esses casos, as características desses diferentes animais devem ser manifestadas, comportando-se os amantes de maneira semelhante a eles". (Vatsyayana)

"Quando a mulher percebe estar o seu amante fatigado pelo congresso prolongado, sem que o desejo dele tenha sido satisfeito, deve, com sua permissão, colocá-lo de costas e ajudá-lo, desempenhando o papel que a ele cabe. Também pode agir assim para satisfazer a curiosidade do amante, ou a sua própria". (Vatsyayana)

"Os sinais do prazer e da satisfação experimentados pela mulher são os seguintes: seu corpo se relaxa, seus olhos se fecham, desaparece toda a timidez e ela mostra um desejo crescente de unir os dois órgãos o mais estreitamente possível. Por outro lado, os sinais de seu desprazer e insatisfação são os seguintes: ela aperta as mãos, não deixa que o homem se levante, sente-se abatida, morde o amante, dá pontapés e continua a mexer depois que ele termina. Nesse caso, o homem deve acariciar o iôni da mulher com a mão e os dedos (como o elefante esfrega qualquer coisa com a tromba) antes da união, até que ela se umedeça, e só depois então deve colocar nela o seu linga". (Vatsyayana)

"Quando a mulher segura o linga dentro de seu iôni, suga-o, prende-o e assim o mantém por longo tempo, está praticando o par de pinças". (Vatsyayana)

"Os criados de certos homens realizam o congresso oral com seus senhores. Ele é também praticado por alguns citadinos, que se conhecem bem, entre si. Algumas mulheres do harém, quando apaixonadas, praticam esse ato entre si, em seus iônis, havendo homens que também o fazem com mulheres. A maneira de fazê-lo (isto é, de beijar o iôni) assemelha-se aos beijos na boca. Quando o homem e a mulher deitam-se em posições inversas, ou seja, a cabeça de um junto dos pés de outro, e realizam esse tipo de congresso, ele recebe o nome de 'congresso do corvo'." (Kama Sutra - Vatsyayana)

"Ao final do congresso os amantes, com pudor e sem se olharem, deverão ir separadamente à sala de banho. Retomando depois seus lugares, devem comer folhas de bétel. O homem deve aplicar, com suas próprias mãos, unguento puro de sândalo ao corpo da mulher, ou qualquer outro tipo de unguento. Deve, em seguida, envolvê-la com seu braço esquerdo e, usando palavras carinhosas, fazê-la beber da taça que terá nas mãos, ou poderá oferecer-lhe água. Podem comer doces ou qualquer outra coisa que seja de seu agrado, beber sucos frescos, tomar sopas, tisanas, extratos de carne, sorvetes, suco de manga, suco de cidra açucarado, ou quaisquer outras coisas que possam ser apreciadas nas diferentes regiões, e que sejam doces, suaves e puras." (Vatsyayana)

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