Seguidores

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

SOBRE CLIC, DE MILO MANARA

CLIC - MILO MANARA

A história em quadrinhos erótica Clic, do italiano Milo Manara, é sobre uma burguesa recatada, reprimida sexualmente, que é assediada por um velho impotente por quem ela tem repulsa. Claudia é uma mulher bela, mas cheia de pudor, recalcada e com um jeito bastante esnobe. Essa mulher da alta sociedade tem sua vida transformada, quando este velho impotente, amigo de seu marido, rouba um aparelho, que a princípio seria para a impotência masculina, e resolve usá-lo em Claudia para se vingar dela por tê-lo desprezado; o aparelho consiste de um receptor implantado no cérebro da pessoa e um transmissor que liga e regula a intensidade dos impulsos sexuais do indivíduo indo do mínimo ao máximo. 
As situações são excitantes e Manara consegue criar um clima de sensualidade, mesmo em situações absurdas e mesmo sendo todos os personagens masculinos repugnantes. A primeira vez que o aparelho é ligado, Claudia está com uma amiga numa loja de departamento e começa a se masturbar no provador feminino. Com a potência no máximo o seu desejo se torna incontrolável e ela sai do provador com a saia levantada e ataca o primeiro homem que vê, sendo impedida pela amiga. Em outro momento ela tenta seduzir um padre e em outra cena ela pede para o empregado lhe passar um creme e logo está tirando a calcinha, depois ficando inclinada com a bunda pra cima e, finalmente, nua. Quando o aparelho é desligado ela sente um enorme sentimento de culpa e vergonha. Depois, no cinema com o seu marido, quando o aparelho é acionado sem que ela veja, um tesão enorme lhe invade e ela começa a masturbar e depois a fazer sexo oral no homem sentado ao lado, um homem grosseiro e repulsivo; o marido protesta, mas só fica olhando, tão fraco que é, e Claudia chega a transar com o desconhecido no cinema na frente do marido, fazendo sexo anal e tendo prazer. 
No final se descobre que o transmissor não passava de uma caixa vazia. Na verdade, a reprimida Claudia liberou de forma extrema os seus desejos sexuais recalcados. 
As situações eróticas excitantes e os belos traços da personagem feminina fazem a leitura de Clic valer muito a pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário