Seguidores

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

ARQUIVOS DO BLOG CATARINA, A GATA

CATARINA, A GATA

ELA APARECEU NA NOSSA CASA E NA NOSSA VIDA HÁ 5 ANOS, DEPOIS QUE NOS CASAMOS. DESDE 2008 QUE ELA APRONTA DAS SUAS E ANIMA AS NOSSAS VIDAS. EU NUNCA QUIS CUIDAR DE BICHOS, ACHAVA QUE NÃO TINHA TEMPO E NÃO TINHA VONTADE NA ÉPOCA DE ME DEDICAR A CUIDAR DE UM ANIMAL, MAS ACHEI LINDA A GATA SIAMESA QUE EU ACHEI (EU ACHO QUE ELA ESTAVA NA MINHA RUA E EU CHAMEI ELA PARA CASA, NÃO LEMBRO AGORA SE ELA ESTAVA NO MEU PORTÃO OU NO MEU CORREDOR) E RESOLVI FICAR COM ELA PARA MOSTRAR PARA A MINHA ESPOSA. ELA ACHOU LINDA TAMBÉM E NÓS DEMOS UMA COMIDINHA PARA ELA (ACHO QUE FOI CARNE MOÍDA COZIDA). NO DIA SEGUINTE ELA VOLTOU. NÃO SEI AO CERTO SE FOI NESSE DIA QUE ELA FICOU LÁ EM CASA PELA PRIMEIRA VEZ (A PRIMEIRA VEZ QUE ELA FICOU LÁ EM CASA FOI PORQUE ESTAVA CHOVENDO E NÓS LHE DEMOS ABRIGO). DEPOIS QUE ELA FICOU EM CIMA DA NOSSA CAMA, RESOLVEMOS QUE ERA HORA DE ADOTÁ-LA. SEMPRE TEVE LIBERDADE. ELA SAÍA PARA PASSEAR E VOLTAVA PARA CASA DEPOIS. ERA UMA FÊMEA JÁ CASTRADA E ACHAMOS QUE FOI ABANDONADA. NÃO SABEMOS SUA IDADE AO CERTO, PORQUE ELA SOFREU UM ACIDENTE (TALVEZ ATROPELAMENTO OU QUEDA, NÓS NÃO SABEMOS) ANTES DE NÓS A ENCONTRARMOS (O SEU DENTE É TODO QUEBRADO E NENHUM VETERINÁRIO SOUBE DIZER SUA IDADE). DEPOIS QUE NOS MUDAMOS PARA UM APARTAMENTO EM OUTRO BAIRRO, RESOLVEMOS DEIXÁ-LA SÓ EM CASA, NÃO DEIXÁ-LA MAIS SAIR (E ISSO JÁ FAZ 3 ANOS), PORQUE ELA NÃO CONHECE O LUGAR (DEMOROU UM TEMPO PARA SE ADAPTAR AO NOVO AMBIENTE) E POR MEDO DE QUE ELA SOFRA ALGUMA QUEDA. HOJE ELA ESTÁ DOENTINHA (TEM LEUCEMIA, PROVAVELMENTE CONTRAIU O VÍRUS DE OUTROS GATOS HÁ ANOS ATRÁS), MAS ESTAMOS COM ELA. AQUI VÃO ALGUMAS FOTOS DA CATARINA (NOME DADO PELA MINHA ESPOSA POR CAUSA DA CATARINA DA NOVELA "O CRAVO E A ROSA").






FALECEU A NOSSA GATINHA



NUNCA MAIS CORREREMOS ATRÁS DELA PELA CASA, QUANDO ELA QUISER BRINCAR DE PEGAR E DE SE ESCONDER. NUNCA MAIS VAMOS PROCURÁ-LA E ENCONTRÁ-LA NOS LUGARES MAIS INUSITADOS DA CASA. NUNCA MAIS VOU COLOCAR LEITE PARA ELA BEBER À NOITE JUNTO COMIGO OU DE MANHÃ QUANDO ACORDAMOS. NUNCA MAIS ELA VAI PULAR EM CIMA DA GENTE, ENQUANTO ESTIVERMOS LENDO, ESTUDANDO OU ESCREVENDO NO COMPUTADOR. NUNCA MAIS TEREMOS A CATARINA DORMINDO NA NOSSA CAMA. NÃO VAMOS MAIS BRIGAR COM ELA PARA NÃO ARRANHAR O NOSSO SOFÁ. ELA NÃO TERÁ MAIS SUAS "LUTAS" COM O SEU ARQUI-INIMIGO - O SECADOR! FIZEMOS DE TUDO PARA CONTINUAR TENDO ELA CONOSCO E AJUDÁ-LA A LUTAR PELA VIDA (E COMO ELA LUTOU!). A GATINHA QUE JÁ CHEGOU PARA NÓS ACIDENTADA, E AO QUE PARECE TAMBÉM GRAVEMENTE DOENTE, MAS QUE ENCONTROU MUITO AMOR E CARINHO E RETRIBUIU SEMPRE. UM BICHINHO QUE SEMPRE TEVE UMA PERSONALIDADE QUE CONQUISTAVA TODO MUNDO QUE APARECIA NA NOSSA CASA. VALEU A PENA TER FICADO COM ELA E TÊ-LA CONOSCO POR ESSES 5 ANOS. NOSSOS DIAS FORAM MAIS
ALEGRES E ELA ENCONTROU AQUI UM LAR. ADEUS, CATARINA!



SAUDADES DA NOSSA GATINHA, A CATARINA

SAUDADES DA CATARINA, A NOSSA GATINHA, QUE NOS DEIXOU NO MÊS DE AGOSTO DO ANO PASSADO. FORAM CINCO ANOS COM A GENTE E NOSSOS DIAS FORAM MAIS ALEGRES E DIVERTIDOS COM ELA. EU FUI VÊ-LA, QUANDO ELA MORREU, COM SEU CORPO INERTE E SEM VIDA. UMA IMAGEM QUE CONTRASTAVA COM A NOSSA GATINHA SEMPRE CHEIA DE VIDA, QUE DAVA O SEU JEITO DE ESCAPAR, DE ANDAR PELOS TELHADOS, TENTAVA FUGIR PELA JANELA, GOSTAVA DE RUA, GOSTAVA DA LIBERDADE. TENTAMOS DAR SEGURANÇA E CARINHO PARA ELA E ELA RETRIBUÍA COM MUITO CARINHO TAMBÉM. INFELIZMENTE, NÃO CONSEGUIMOS APRESENTÁ-LA AO ARTHUR; ELA SE FOI ANTES DA CHEGADA DO NOSSO FILHO, MAS VAMOS CONTAR AS HISTÓRIAS PARA ELE E MANTÊ-LA VIVA NA MEMÓRIA, PORQUE FEZ PARTE DESSA FAMÍLIA. PÂMELA E EU, MAL NOS CASAMOS E CATARINA CHEGOU. COMO QUEM NÃO QUER NADA, FOI SE CHEGANDO E FOI FICANDO. NÓS A ALIMENTAMOS NUMA NOITE, DEMOS ABRIGO DA CHUVA NA NOITE SEGUINTE E LOGO ESTAVA EM CIMA DA NOSSA CAMA, ABUSADA QUE ERA! ALIÁS, NÃO TINHA JEITO, SEMPRE PULAVA PARA A NOSSA CAMA, MAS SEMPRE ACORDAVA NO MEIO DA NOITE, ENQUANTO EU AINDA ESTAVA ACORDADO PARA PEDIR UM LEITINHO. E SE SUJAVA TODA DE LEITE! E PEDIA TAMBÉM DE MANHÃ CEDO PRA MIM, ANTES DE EU IR PARA O TRABALHO. VÃO FICAR AS BOAS LEMBRANÇAS E A FELICIDADE QUE NOS PROPORCIONOU. 

sábado, 30 de agosto de 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário